Ao acessar o Conectividade Social ICP, da Caixa, mesmo com o Internet Explorer e o Java atualizadíssimos, muitas pessoas se deparam com erros. O mais comum deles é o seguinte:
“O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.”
Este erro é causado devido a incompatibilidade do Internet Explorer 9 ou acima deste com o sistema da Caixa Econômica Federal.
Para resolver o problema siga os seguintes passos:
- Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho (Alt + X).
- Clique em “Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade”
- Se abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
- digite “caixa.gov.br” e clique em “Adicionar”.
- Clique em Ok.
Um outra forma mais simples de resolver esse problema, para versões 10 do Internet Explorer, é clicar no ícone de compatibilidade, que fica ao lado direito da barra de endereços do navegador, conforme imagem abaixo.
NÃO ESQUEÇA de certificar-se de que o plugin java está habilitado no Internet Explorer.
- Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho (Alt + X).
- Clique em “Gerenciar Complementos”
- Verifique o plugin Java(tm), conforme imagem abaixo.