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Códigos das luzes do botão liga/desliga DELL Dektops

As luzes de diagnóstico da Dell oferecem mais informações sobre o estado do sistema, mas os estados da luz de energia usados anteriormente também são suportados no computador. Os estados da luz de energia são mostrados na tabela abaixo.

Estado da luz de energia Descrição
Apagada A energia está desligada, a luz fica apagada.
Luz Laranja intermitente Estado inicial da luz ao ligar a máquina.
Indica que o sistema tem energia, mas o sinal POWER_GOOD ainda não está ativo.
Se a luz do disco rígido estiver apagada, é provável que seja necessário trocar a fonte de alimentação.
Se a luz do disco rígido estiver acesa, é provável que houve uma falha com um regulador ou VRM “on-board”. Consulte as luzes de diagnóstico para obter mais informações.
Luz laranja contínuo Segundo estado da luz ao ligar a máquina. Indica que o sinal POWER_GOOD está ativo e é provável que a fonte de alimentação esteja em boas condições. Consulte as luzes de diagnóstico para obter mais informações.
Luz Verde intermitente O sistema está em estado de baixa energia, provavelmente S1 ou S3. Observe as luzes de diagnóstico para determinar o estado no qual o sistema se encontra.
Luz Verde contínuo O sistema está no estado S0, o estado de energia normal de uma máquina em funcionamento.
O BIOS coloca a luz neste estado para indicar que começou a obter os códigos operacionais.

Códigos de bipe

Se o monitor não conseguir exibir mensagens de erro durante o POST, o computador poderá emitir uma sequência de bipes que identifica o problema ou que pode ajudá-lo a identificar um componente ou conjunto defeituoso. A tabela a seguir relaciona os códigos de bipe que podem ser gerados durante o POST. A maioria dos códigos de bipe indica um erro fatal que impede o computador de concluir a rotina de inicialização até que a condição seja corrigida.

Código Causa
1-1-2 Falha do registro do microprocessador
1-1-3 Falha de leitura/gravação da memória NVRAM
1-1-4 Falha de checksum da ROM do BIOS
1-2-1 Falha do temporizador de intervalo programável
1-2-2 Falha de inicialização do DMA
1-2-3 Falha de gravação/leitura do registro de página do DMA
1-3 Falha no teste da memória de vídeo
1-3-1 a 2-4-4 A memória não está sendo corretamente identificada ou usada
3-1-1 Falha do registro escravo de DMA
3-1-2 Falha do registro mestre de DMA
3-1-3 Falha do registro de máscara de interrupção mestre
3-1-4 Falha do registro de máscara de interrupção escravo
3-2-2 Falha de carregamento do vetor de interrupção
3-2-4 Falha no teste do controlador de teclado
3-3-1 Perda de energia na NVRAM
3-3-2 Configuração inválida da memória NVRAM
3-3-4 Falha no teste da memória de vídeo
3-4-1 Falha de inicialização da tela
3-4-2 Falha de atualização da tela
3-4-3 Falha de pesquisa da ROM de vídeo
4-2-1 Não há marcação de tempo
4-2-2 Falha ao desligar
4-2-3 Falha na porta A20
4-2-4 Interrupção inesperada no modo protegido
4-3-1 Falha de memória acima do endereço 0FFFFh
4-3-3 Falha do contador 2 do chip do temporizador
4-3-4 O relógio parou
4-4-1 Falha no teste da porta paralela ou serial
4-4-2 Falha de descompressão de código para memória de sombra
4-4-3 Falha no teste do co-processador matemático
4-4-4 Falha no teste de cache

Luzes de diagnóstico

Para ajudar a solucionar problemas, seu computador está equipado com quatro luzes no painel frontal, identificadas como 1, 2, 3 e 4. Quando o computador inicia normalmente, as luzes piscam antes de apagarem. Se o computador estiver com defeito, a seqüência de luzes ajuda a identificar o problema.

NOTA: assim que o computador concluir o POST, todas as quatro luzes serão apagadas antes da inicialização do sistema operacional.
Padrão das luzes Descrição do problema Solução sugerida
Todas as luzes apagadas O computador está em uma condiçãodesligadanormal ou pode ter ocorrido uma falha durante o pré-BIOS.

As luzes de diagnóstico não ficarão acesas depois que o computador tiver inicializado corretamente o sistema operacional.

  • Conecte o computador a uma tomada elétrica em bom funcionamento.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa apenas a 3 Ocorreu uma possível falha no processador.
  • Reassente o processador (consulte as informações de processador do seu computador).
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 3 e 4 Os módulos de memória foram detectados, mas ocorreu uma falha na memória.
  • Se houver dois ou mais módulos de memória instalados, remova-os e, em seguida, reinstale um módulo e reinicie o computador. Se o computador iniciar normalmente, continue a instalar módulos adicionais de memória (um de cada vez) até identificar um módulo com defeito ou até que todos os módulos reinstalados não apresentem mais erro.
  • Se disponível, instale uma memória do mesmo tipo que esteja funcionando corretamente.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 2 e 4 Ocorreu uma possível falha da placa gráfica.
  • Reassente as placas gráficas instaladas.
  • Se disponível, instale uma placa gráfica que esteja funcionando corretamente.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 2 e 3 Ocorreu uma possível falha na unidade de disquete ou de disco rígido. Reconecte todos os cabos de alimentação e de dados.
Acessa: 2, 3 e 4 Ocorreu uma possível falha em um dispositivo USB. Reinstale todos os dispositivos USB e verifique todas as conexões de cabos.
Acessa apenas a 1 Nenhum módulo de memória foi detectado.
  • Se houver dois ou mais módulos de memória instalados, remova-os e, em seguida, reinstale um módulo e reinicie o computador. Se o computador iniciar normalmente, continue a instalar módulos adicionais de memória (um de cada vez) até identificar um módulo com defeito ou até que todos os módulos reinstalados não apresentem mais erro.
  • Se disponível, instale uma memória do mesmo tipo que esteja funcionando corretamente.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acesa: 1 e a 3 Os módulos de memória foram detectados, mas ocorreu um erro de compatibilidade ou de configuração de memória.
  • Certifique-se de que não há requisitos especiais de posicionamento do módulo/conector de memória.
  • Certifique-se de que a memória que você está usando é compatível com o computador (consulte a seção “Especificações” de seu computador).
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 1 e 2 Ocorreu uma possível falha em placa de expansão.
  • Verifique se existe algum conflito, removendo uma placa de expansão (não uma placa gráfica) e reiniciando o computador.
  • Se o problema persistir, reinstale a placa removida, remova outra placa e reinicie o computador.
  • Repita este processo para cada placa de expansão instalada. Se o computador iniciar normalmente, solucione o problema da última placa removida para verificar se há conflitos de recursos.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.
Acessa: 1, 2 e 3 Ocorrência de uma outra falha.
  • Certifique-se de que todos os cabos de disco rígido e de unidade óptica estão conectados corretamente à placa de sistema.
  • Se houver uma mensagem de erro na tela identificando um problema com um dispositivo (como a unidade de disquete ou o disco rígido), verifique se o dispositivo está funcionando corretamente.
  • Se o sistema operacional estiver tentando inicializar a partir de um dispositivo (como um disquete ou uma unidade óptica), verifique a configuração do sistema para certificar-se de que a seqüência de inicialização está correta para os dispositivos instalados no computador.
  • Se o problema persistir, entre em contato com a Dell.

Fonte: Geovane Rinker

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